terça-feira, 16 de agosto de 2011

Produção de Texto - Verdim

Era uma vez um garoto chamado Verdim. Ao contrário de seus colegas, ele não tinha um cachorro ou um gato de estimação, mas, sim, uma planta. Isso mesmo, uma samambaia de estimação! Linda, verde e cheia de folhas.
O garoto cuidava da planta com o maior carinho. Não bastasse o sol que entrava pela janela da sala, ele ainda levava a samambaia para passear na varanda todos os dias!
Curioso pelo mundo dos vegetais, Verdim vivia fazendo perguntas à samambaia.
Por exemplo, “Você sente frio?”, “Você gosta de água fria ou morna?”
A samambaia nunca lhe respondeu (afinal, planta não ouve nem fala!)


Mas imagine que a samambaia um dia respondeu e acabaram conversando muito!
Escreva esse diálogo, contando sobre o que conversaram a samambaia e Verdim.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Um comentário: